Artigos em Revistas Indexadas

2024 Interação para a Revista Mídia Cotidiano www.hrenatoh.net/_06a.pdf
2024 The Triadic Model and the Process of Semiosis of Charles S. Peirce and On-line Education www.hrenatoh.net/_05a.pdf
2023 Humano e máquina gerando energia poética www.hrenatoh.net/_04a.pdf
2023 Objetos Artísticos Digitais diante dos Processos de Mediação e Interação www.hrenatoh.net/_03a.pdf
2022 Intervenções urbanas: o processo criativo no contexto artístico contemporâneo www.hrenatoh.net/_02a.pdf
2022 Teoria do Flow e a Autoeficácia: contribuições para o processo de ensino e aprendizagem da matemática www.hrenatoh.net/_01a.pdf
2021 Estratégias de Criação de Deepfake: Uma Análise Semiótica www.hrenatoh.net/01a.pdf
2020 Como engajar estudantes das séries iniciais (5º ano) a desenvolver o pensamento matemático utilizando robótiaprendizagem maker www.hrenatoh.net/03a.pdf
Intervenções urbanas: o processo criativo no contexto artístico contemporâneo. www.hrenatoh.net/04a.pdf
2018 Ludicidade, ensino e aprendizagem nos jogos digitais educacionais. www.hrenatoh.net/05a.pdf
2016 The interpretation of images in fun games for art education www.hrenatoh.net/06a.pdf
2016 Tecnologias assistivas e arte-educação: interfaces digitais e físicas. www.hrenatoh.net/07a.pdf
2016 Criar para Aprender: discutindo o potencial da criação de jogos digitais como estratégia educacional. www.hrenatoh.net/08a.pdf
2016 Jogos Eletrônicos no Processo de Cognição de Surdos - Jorsen www.hrenatoh.net/09a.pdf
2015 Considerações acerca do conceito de projeto de produtos interativos na contemporaneidade: www.hrenatoh.net/10a.pdf
2015 Entre sistemas e redes, um relato reflexivo. www.hrenatoh.net/11a.pdf
2015 Desenhar,modelar, design de nível como processos ontológicos na produção de jogos digitais. www.hrenatoh.net/12a.pdf
2015 Jogo e arte no campo da educação estética: um jogo modificado no desafio do processo de ensino e aprendizagem. www.hrenatoh.net/13a.pdf
2014 A internet das coisas e os novos paradigmas do consumo. In: Revista GEMInIS www.hrenatoh.net/14a.pdf
2013 Potencial Expressivo dos Jogos Indie e Gamearte. Obra Digital www.hrenatoh.net/15a.pdf
2011 A Arte no Espaço-Tempo: Arqueologia da R.U.A www.hrenatoh.net/16a.pdf
2009 Metodologia Semiótica Aplicada a Revistas Digitais. www.hrenatoh.net/17a.pdf
2008 Metodologia Semiótica para Análise de Revistas Digitais On-line www.hrenatoh.net/18a.pdf
2006 Atrator Poético: Interface entre Arte, Ciência e Tecnologia (Artciencia.com). www.hrenatoh.net/19a.pdf
2005 Atrator Poético: Interface entre Arte, Ciência e Tecnologia. In: REVISTA VIS (UNB). www.hrenatoh.net/20a.pdf
2005 Mapeamento de Informações Eletrônicas www.hrenatoh.net/21a.pdf
2002 As Imagens Matemáticas. www.hrenatoh.net/22a.pdf
2002 Uma Arte de Raciocinar. In: LÍBERO www.hrenatoh.net/23a.pdf

Artigos em Anais

2024 O Ensino e a Aprendizagem em Comunidades Indígenas por meio das Arte e dos Jogos Digitais utilizando a Teoria do Flow www.hrenatoh.net/_12b.pdf
2023 Toque: arte-tecnologia, corpo e energia - ABCiber - Resumo Expandido www.hrenatoh.net/_11b.pdf
2022 O imaginário nos Jogos Digitais e a Teoria do Flow para o Ensino de Arte e Matemática www.hrenatoh.net/_10b.pdf
2022 Divino 2.0 - Deidades Reconfiguradas em Rede www.hrenatoh.net/_08b.pdf
2021 Ações Colaborativas Em Arte e Tecnologia Pela Ativação Dos Modos Culturais Específicos Da Cultura Indígena Kaingáng www.hrenatoh.net/_07b.pdf
2021 Water, sustainability and poetics in theworks of the cat group cAt - ARTECH 2021 www.hrenatoh.net/_06b.pdf
2021 Sustentabilidade e Poéticas da Água nas Obras do Grupo cAt www.hrenatoh.net/_05b.pdf
2021 Reflexões no Processo Criativo da obra Gesto - Resumido www.hrenatoh.net/_04b.pdf
2021 Arte, Colaboração e Tecnologia - O projeto DNA AKK e a criação de contexto de ativação cultural www.hrenatoh.net/_03b.pdf
2021 Água, sustentabilidade e poética nas obras do grupo cAt - Resumo Expandido www.hrenatoh.net/_02b.pdf
2021 ContraMonumentos em ambientes imersivos e em redes neurais com classificação de emoções - Mesa 06 www.hrenatoh.net/_01b.pdf
2020 Narrativas Artísticas Interativas Contemporâneas www.hrenatoh.net/01b.pdf
2020 Aprendizagem e o Pensamento Computacional: O Uso de Scratch no Ensino Maker www.hrenatoh.net/02b.pdf
2019 Intelligence and consciousness in the machinist extensions of the human body www.hrenatoh.net/02b_.pdf DOI: 10.1145/3359852.3359905 (ARTECH 2019, Braga,Portugal)
2019 Breve análise da prótese de membro superior, uma abordagem estética e projetual www.hrenatoh.net/03b.pdf https://files.cercomp.ufg.br/weby/up/777/o/44_Breve_ana%CC%81lise_da_pro%CC%81tese_de_membro_superior__uma_abordagem_este%CC%81tica_e_projetual.pdf
2018 A Aprendizagem Ativa e a Leitura de Imagens Artísticas por meio de um Jogo (ANPAP 2018 www.hrenatoh.net/04b.pdf http://anpap.org.br/anais/2017/PDF/EAV/26encontro______GOMES_Silvia_Trentin__HILDEBRAND_Hermes_Renato.pdf
2017 Intervenções Artísticas Interativas e Colaborativas em Rede (ANPAP 2017) www.hrenatoh.net/05b.pdf http://anpap.org.br/anais/2017/PDF/PA/26encontro______ARAUJO_Daniel_Paz_de__GUERCHE_Tatiana_Palma__HIDELBRAND_Hermes_Renato__OLIVEIRA_Andr%C3%A9ia_Machado.pdf
2017 Preservation of Material and Immaterial Heritage through Interactive and Collaborative Artistic Interventions www.hrenatoh.net/06b.pdf http://festivaldelaimagen.com/programacion/
2016 Aprendizagem ativa e os jogos de Matemática e Artes (ICLOD). In: ICLOC p367 www.hrenatoh.net/07b.pdf https://www.academia.edu/35097444/IX_CONGRESSO_ICLOC_978_PROJETOS_PARA_CONTRIBUIR_COM_O_SEU_TRABALHO
2015 Os jogos eletrônicos no processo de cognição de surdos (ISEC 2015). 09b_Jorsen www.hrenatoh.net/08b.pdf http://onlinelibrary.wiley.com/doi/10.1111/1471-3802.12218/full
2016 Ubiquidade, mídias interativas e espaço urbano (SIIMI 2016): Como a utilização de inovações tecnológicas promovem uma Smart City www.hrenatoh.net/09b.pdf https://siimi.medialab.ufg.br/p/16333-anais-2016
2015 Arte e ativismo e ação direta na luta popular www.hrenatoh.net/10b.pdf http://www.pdpp2015.sinteseeventos.com.br/simposio/view?ID_SIMPOSIO=8
2015 Considerations on Contemporary Concepts of Interactive Product Design: Creation and Development of Crewee www.hrenatoh.net/11b.pdf https://infodesign.emnuvens.com.br/infodesign/article/view/339/222
2015 O processo criativo no contexto artístico contemporâneo (24o. ANPAP) www.hrenatoh.net/12b.pdf http://anpap.org.br/anais/2015/simposios/s3/hermes_renato_hildebrand_daniel_paz.pdf
2014 Jogos digitais e o letramento lúdico (SBGames): www.hrenatoh.net/13b.pdf https://www.sbgames.org/sbgames2014/papers/culture/full/Cult_Full_Jogos%20digitais%20e%20o%20letramento%20ludico.pdf
2014 Paraty: Memórias Expandidas (23o. ANPAP). www.hrenatoh.net/14b.pdf http://anpap.org.br/anais/2014/simposios/simp%C3%B3sio04/Hermes%20Renato%20Hildebrand;%20Adeline%20Gabriela%20Silva%20Gil;%20Daniel%20Paz%20de%20Ara%C3%BAjo.pdf
2014 Potencial Expressivo nos Jogos Indie e Gamearte: p.298 www.hrenatoh.net/15b.pdf http://aim.org.pt/atas/Atas-IIIEncontroAnualAIM.pdf
2013 Caleidoscópio eletrônico: Cores e Formas em Abraham Palatnik (Congr. Virtual) www.hrenatoh.net/16b.pdf http://arqa.com/agenda/congresos/2o-congreso-virtual-la-forma-aportes-disciplinares.html
2013 Interiores e Exteriores: Abraham Palatnik, o coreógrafo das formas e das cores (CSO 2013) p.732 www.hrenatoh.net/17b.pdf http://arqa.com/agenda/congresos/2o-congreso-virtual-la-forma-aportes-disciplinares.html
2013 Memórias coletivas cíbridas e multiculturais (Imagem e Cultura) In: IX Seminário Internacional Imagens www.hrenatoh.net/18b.pdf http://www.redeicci.net/#!programao/cemh
2013 Narratives of Locative Technologies as Memory Assemblages (19th ISEA). www.hrenatoh.net/19b.pdf http://www.isea2013.org/events/locative-media-and-mapping/
2013 Sistema como Obra de Arte: Complexidade e Ecossistemas (22. ANPAP). www.hrenatoh.net/20b.pdf http://www.anpap.org.br/anais/2013/ANAIS/simposios/02/Hermes%20Renato%20Hildebrand.pdf
2013 Potencial Expressivo nos Jogos Indie e Gamearte: Análise dos jogos Flower e Journey (III AIM). www.hrenatoh.net/21b.pdf http://aim.org.pt/atas/index.phphttp://aim.org.pt/docs/Programa%20-%20III%20Encontro%20Anual%20da%20AIM.pdf
2012 AIRCITY - arte#ocupaSM - Terrítórios da Memória Urbana (6th ARTECH). In: ARTECH 2012 www.hrenatoh.net/22b.pdf https://santiagorueda.wordpress.com/2012/06/14/arteocupasm/ https://arteocupasm.wordpress.com/
2012 As mídias interativas e locativas, as artes e as cidades: projeto Air City (21. ANPAP). www.hrenatoh.net/23b.pdf http://www.anpap.org.br/anais/2012/pdf/simposio1/hermes_renato_e_efrain_foglia.pdf
2012 As mídias locativas, as artes e as cidades: projeto Media City (mCommunication). In: Mobile Communication 2012 www.hrenatoh.net/24b.pdf http://www.gridlab.es/mCommunication2012.pdf] ou [http://www.hrenatoh.net/livros/livromtodosfinal.pdf
2012 Mídias Locativas em Narrativas Artísticas e Culturais (6th ARTECH). In: ARTECH 2012 - www.hrenatoh.net/25b.pdf https://pt.slideshare.net/danielpazaraujo/mdias-locativas-em-narrativas-artsticas-e-culturais
2012 Using digital games for basic education: www.hrenatoh.net/26b.pdf http://www.recercat.net/bitstream/handle/2072/204020/artconlli_a2012_eguia_jose_luis_usando.pdf?sequence=1
2011 Afecções dos Signos na Arte: Diálogos entre Charles Sanders Peirce e Giles Deleuze (20. ANPAP). www.hrenatoh.net/27b.pdf http://www.anpap.org.br/paginas/anais.html
2011 As Imagens e as Quase–Imagens (APEC Barcelona). www.hrenatoh.net/28b.pdf http://www.apecbcn.org/
2011 Desenvolvimento de materiais didáticos para surdos: as relações entre imagem e escrita (CONLAB). www.hrenatoh.net/29b.pdf https://docplayer.com.br/4991497-Desenvolvimento-de-material-didatico-para-surdos-as-relacoes-entre-imagem-e-escrita.html
2011 Processo de Produção de Conhecimento nas Artes: Modus Operandi (#10.ART). www.hrenatoh.net/30b.pdf http://www.medialab.ufg.br/art/
2010 Das Geometrias aos Sistemas como Obra de Arte (5th ARTECH). In: 5th Artech 2010 www.hrenatoh.net/31b.pdf http://www.artech-international.com/artech2010/index.php
2010 Uma concepção sistêmica da obra de arte na contemporaneidade (19.ANPAP). www.hrenatoh.net/32b.pdf http://anpap.org.br/anais/2010/pdf/cpa/andreia_machado_oliveira.pdf
2009 A Matemática e as Artes através das Mídias (GRAPHICA). www.hrenatoh.net/33b.pdf http://www2.faac.unesp.br/graphica2009/pt/
2009 Do ponto de fuga ás conexões das redes (18.ANPAP). www.hrenatoh.net/34b.pdf http://www.anpap.org.br/anais.html
2009 Jogo de corpos: reflexões entre meios digitais (#8.ART). www.hrenatoh.net/35b.pdf Home Page:
2009 Letramento Digital em Foco: Design de Interação na Construção de um Web-Documentário (Intercom). www.hrenatoh.net/36b.pdf http://200.136.53.130:13580/cdrom/2009/intercom/sudeste/cd/resumos/R14-0107-1.pdf
2008 Diálogos entre Arte e Matemática de Escher aos Signos Digitais (17. ANPAP). www.hrenatoh.net/37b.pdf http://www.anpap.org.br
2008 O acontecimento em Escher e as Imagens Digitais: Conexões entre Arte e Matemática (Artech). www.hrenatoh.net/38b.pdf http://artes.ucp.pt/artech2008/
2008 Station name to be chosen with the local population Multi-user Platform (ISEA). www.hrenatoh.net/39b.pdf https://isea-archives.siggraph.org/presentation/station-name-to-be-chosen-with-the-local-population-multi-user-platform/
2007 A imagem eletrônica e as tecnologias para uma leitura interativa (16.ANPAP).. www.hrenatoh.net/40b.pdf http://www.anpap.org.br
2007 Metodologia da Análise Semiótica aplicada a Publicações Digitais (4 . Anpedesign-Rio). www.hrenatoh.net/41b.pdf http://www.anpedesign.org.br/
2006 A poética no “Atrator Poético” - ?F.A.q. (Plymouth_Brasil). In: ?F.A.q. www.hrenatoh.net/42b.pdf http://www.planetary-collegium.net/news/detail/2006111301
2006 Modelo Semiótico para a Análise de Revistas Digitais (CONAHPA). www.hrenatoh.net/43b.pdf http://www.conahpa.ufsc.br/secoes_tec.htm 2006 The Poetics in the Atrator Poético - 8th International Research Conference (Plymouth_Inglaterra). www.hrenatoh.net/44b.pdf
2005 Arte-Fax e Algumas de suas Poéticas (15. ANPAP). www.hrenatoh.net/45b.pdf http://www.sciarts.org.br
2005 Do Centro a Periferia: Do Ponto de Fuga às Conexões das Redes (Semiosfera). www.hrenatoh.net/46b.pdf
2004 Análise Semiótica de Revistas Eletrônicas On-line (XI SIPEC_Rio) www.hrenatoh.net/47b.pdf
2004 ParaTY: Memórias Expandidas. In: 23o. Encontro Nacional da ANPAP www.hrenatoh.net/48b.pdf http://www.anpap.org.br/PROGRAMA.pdf
2003 Interação Arte, Ciência e Tecnologia - Grupo SCIArts (Cibercultura 2.0 SENAC). www.hrenatoh.net/49b.pdf https://repositorio.ufsm.br/bitstream/handle/1/5208/TELLES%20NETO%2C%20HENRIQUE.pdf?sequence=1&isAllowed=y
2003 Um design das imagens matemáticas (I ABES_Semiótica). www.hrenatoh.net/50b.pdf
2002 As Imagens Matemáticas - 5a. Jornada (CEPE/PUCSP). www.hrenatoh.net/51b.pdf
1999 Entremeios II - Catálogo de Evento da II Bienal do Mercosul. www.hrenatoh.net/52b.pdf
1999 Invenção: Thinking the next Millenium (Itaú Cultural). www.hrenatoh.net/53b.pdf
1997 Acerca de Las Relaciones entre Artes y Matemática www.hrenatoh.net/54b.pdf
1997 Entremeios I - Catálogo do Evento Itaú Cultural. www.hrenatoh.net/55b.pdf
1996 Umatemar - Uma arte de raciocinar (PUC/SP_CILAS). In: Anais do III Congresso Intern Latino Americano - CILAS, www.hrenatoh.net/56b.pdf

Artigos em Livros


2024
2023 Artes, matemática, pensamento computacional e mídias www.hrenatoh.net/_00c.pdf
2023 Conexões sistêmicas nas redes: aproximações entre artes e matemática (livro) www.hrenatoh.net/01c.pdf
senha: livroextremidades2
2022 Catalogo do SCIArts - Equipe Interdisciplinar www.hrenatoh.net/_01c.pdf
2021 Conexões sistêmicas nas redes: aproximações entre artes e matemática (e-Book) www.hrenatoh.net/01c.pdf senha: livro extremidades2
2020 Libras e Saúde: material didático para ensino de Libras para profissionais da área da saúde https://www.hrenatoh.net/textos/02c_2020LibrasSaudeTodos.pdf
2020 O pensamento computacional e o desenvolvimento de artefatos digitais: em contextos criativos e comunicacionais rumo à Educação 4.0 www.hrenatoh.net/03c.pdf
2019 A comunicação expandida pelo design. www.hrenatoh.net/04c.pdf
2019 Análise semiótica do Sound Branding da empresa Sabesp. www.hrenatoh.net/05c.pdf
2019 As velhices que jogam www.hrenatoh.net/06c.pdf
2019 Escândalos no Facebook. www.hrenatoh.net/07c.pdf
2019 Estéticas de Próteses de Membros Superiores de Personagens de Jogos Digitais eu se transformaram em Membros Superiores Reais www.hrenatoh.net/09c.pdf
2019 Gameotics: A Game Analysis Method Based on Semiotics www.hrenatoh.net/10c.pdf
2019 Jogos Digitais destinados à Educação e ao Intercâmbio Intelectual em ambientes diversos. www.hrenatoh.net/11c.pdf
2019 Modos de Criação e Compartilhamento: Jogo colaborativo em comunidade Kaingáng (Estética do Jogo) www.hrenatoh.net/12c.pdf
2019 SCIArts - Equipe Interdisciplinar - 20 anos (1996-2016) www.hrenatoh.net/13c.pdf
2018 As transformações das representações e as imagens dos jogos digitais na contemporaneidade www.hrenatoh.net/14c.pdf
2018 Ghosting e mooning: rompimento de relacionamento na internet www.hrenatoh.net/15c.pdf
2017 Ignições – modos operacionais dinamizando o processo criativo www.hrenatoh.net/16c.pdf
2017 O Processo Criativo em Quadrinhos Humorísticos: Um estudo de caso sobre a série “HELLPETS” www.hrenatoh.net/17c.pdf
2016 A interpretação de imagens em jogos lúdicos para o ensino de arte (CISTI-2016) p.192 www.hrenatoh.net/18c.pdf
2015 Entre Sistemas e Redes: um relato reflexivo p.35 www.hrenatoh.net/20c.pdf
2014 Além do puro entretenimento: jogos digitais como produções expressivas www.hrenatoh.net/21c.pdf
2014 As redes e as mídias locativas como instalações artísticas interativas www.hrenatoh.net/22c.pdf
2014 O signo como operador intensivo. Um olhar sobre a instalação artística AirCity Research www.hrenatoh.net/23c.pdf
2014 Potencial expressivo nos Jogos Indie e Gamearte: Análise dos jogos Flower e Journey www.hrenatoh.net/24c.pdf
2014 Redes livres e cidadãs nas artes locativas www.hrenatoh.net/25c.pdf
2013 O uso das redes sociais para o ensino e a aprendizagem na disciplina de Língua Portuguesa: refletindo distanciamentos e aproximações www.hrenatoh.net/27c.pdf
2013 O uso de jogos eletrônicos no processo ensino-aprendizagem de surdos (Penso Editora) www.hrenatoh.net/28c.pdf
2012 As mídias locativas, as artes e as cidades: projeto Media City (UVic) | LocativeMedia, the arts and the cities: Media City project www.hrenatoh.net/29c.pdf
2012 Mídias Locativas em narrativas artísticas e culturais (12th Artech) www.hrenatoh.net/30c.pdf
2011 As Imagens e as Quase–Imagens (APEC Barcelona) www.hrenatoh.net/31c.pdf
2010 Das Geometrias aos Sistemas como Obra de Arte (Artech/10) www.hrenatoh.net/32c.pdf
2009 Jogo de corpos: reflexões entre meios digitais (#8.ART) www.hrenatoh.net/34c.pdf
2008 O acontecimento em Escher e nas imagens digitais (Artech/08) www.hrenatoh.net/35c.pdf
2008 Plataforma Multiusuário Estação Carijós: futuros prosseguimentos (#7 ART) www.hrenatoh.net/36c.pdf
2007 A Arte Eletrônica e a Poética da Explicitação (#6 ART) www.hrenatoh.net/37c.pdf
2007 Plataforma Multiusuário Estação Carijó (#6 ART) www.hrenatoh.net/38c.pdf
2004 As Info-imagens e os Signos Matemáticos (livro/derivas) www.hrenatoh.net/39c.pdf

Artigos


2019 Estética do jogo: arte, mecânica e narrativa, www.hrenatoh.net/01d.pdf
2019 Jogos Digitais destinados ao intercambio Cultural https://www.nea-edicoes.com/catalog/details//store/pt/book/978-3-330-72884-4/jogos-digitais-destinados-aointerc%C3%A2mbio-social,-cultural-e-econ%C3%B4mico
2013 Heurísticas de jogabilidade: www.hrenatoh.net/03d.pdf http://books.google.com
.br/books?printsec=frontcover&id=nLwNgTXkj7kC#v=onepage&q&f=false3.
2010 Machinima e a era digital: produto da contemporaneidade www.hrenatoh.net/04d.pdf
2001 Tese de Doutorado www.hrenatoh.net/05d.pdf
1994 Dissertação de Mestrado www.hrenatoh.net/06d.pdf Artigos em Jornais
2020 Jogos Digitais Educacionais no Processo de Ensino e Aprendizagem. Revista Novamérica. www.hrenatoh.net/01m.pdf http://www.novamerica.org.br/ong/?p=1503 Revista Nova America
1979 Revista do Vestibular - Matemática. Revista do Vestibular. www.hrenatoh.net/03m.pdf Publicado Bancas de Jornal Vídeo
2021 Reflexões no processo criativo da obra gesto. www.hrenatoh.net/02v.pdf https://www.youtube.com/watch?v=Mt3CRrDmz4o grupo cAt - RETINA 2021 - Reflexões no processo criativo da obra gesto.
2021 Imaginário nos Jogos Digitais e a Teoria do Flow para o Ensino de Arte e Matemática www.hrenatoh.net/03v.pdf https://www.youtube.com/watch?v=29LR84S52gQ
2012 Mídias Locativas em Narrativas Artísticas e Culturais.. In: Anais ARTECH 2012
2011 As Imagens e as Quase Imagens. In: APEC -
2014 Potencial Expressivo nos Jogos Indie e Gamearte: Breve análise dos jogos Flower e Journey. In: Obra digital: e
2013 O Sistema como Obra de Arte: complexidade e ecossistemas, 10/2013, Científico Nacional, 22º Encontro Nacional
2015 ZL Vórtice: O processo criativo no contexto artístico contemporâneo (24o. ANPAP) 09/2015, Científico Nacional, 24º ANPAP
2004 ParaTY: Memórias Expandidas. In: 23o. Encontro Nacional da ANPAP 46b http://www.anpap.org.br/PROGRAMA.pdf XXIII Encontro da ANPAP
2003 Interação Arte, Ciência e Tecnologia - Grupo SCIArts (Cibercultura 2.0 SENAC). 47b https://repositorio.ufsm.br/bitstream/handle/1/5208/TELLES%20NETO%2C%20HENRIQUE.pdf?sequence=1&isAllowed=y
2002 As Imagens Matemáticas - 5a. Jornada (CEPE/PUCSP).
1996 Uma arte de raciocinar - III Congresso Latino Americano (Semiótica)

Revistas para Publicar


Cadernos de Estudos Linguísticos - A2 Educação e Filosofia https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/cel/about
Educação - A2 - Única publicação no ano Educação https://revistaseletronicas.pucrs.br/index.php/faced/issue/view/1533
EducAÇÃO UNISINOS (ONLINE) - A2 - Até 29 fevereiro Educação https://revistas.unisinos.br/index.php/educacao
Revista Aurora - B1 Artes, Mídia e Politica https://revistas.pucsp.br/index.php/aurora/about
Estudos em Design - A1 Design e Interação https://estudosemdesign.emnuvens.com.br/design/index