Processing

<<< Voltar Menu Principal

A disciplina tem por objetivo apresentar conceitos fundamentais sobre programação em linguagem do software processing.

AULAS - Website Oficial do Processing

Aula 01 - Conceitos Básicos

Aula 02 - Elementos Básicos, Variáveis e F. Lógicas

Aula 03- IF, ELSE e FOR

Aula 04 - Vértices e Curvas

Aula 05 - Cores, Textos e Tratamento de Imagens

Aula 06 - Trigonometria e Dados Randômicos

Aula 07 - Função Void() - Setup e Draw

Aula 08 - Entrada de Dados - Mouse e Teclado

Aula 09 - Animação - Exercícos das Bolinhas ePing Pong

Aula 10- Som

Aula 11 - Vídeo

Aula 12 - Mapas e Interfaces com Celular

Aula 13 - Projeto Final

Aula 14 - Programação - Trabalho Final

Aula 15 - Programação - Trabalho Final

Aula 16 - Programação - Trabalho Final

REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA

1. Livro - A Programming Handbook for Visual Designers and Artists - Casey Reas & Ben Fry.

2. Livro Processing - Processing: Creative Coding and Computational Art - Ira Greenberg

3. Livro Introdução a Programação Gráfica - Pedro Amado Traduzido.

4. Linguagem - Sintaxe